Albino na Lavina

Você chegou, Albino na Lavina.

terça-feira, 29 de março de 2011

Mário Quintana 1

Intenções

Os que andam com segundas intenções não conseguem enganar ninguém. Está na cara... O perigo mesmo - porque é invisível - está nos que têm terceiras intenções.

E, nas quartas, quintas, sextas inteções.


Compensação

E quando o trem passa por esses ranchinhos à beira da estrada, a gente pensa que é ali que mora a felicidade...

Bons tempos em que se poderia andar de trem quando estivesse a procura da felicidade. Hoje, estamos a pé, e a pé, tudo é mais demorado e cansativo.


Da verdadeira possessão diabólica

Ele não é própriamente o Espírito do Mal. O mal, tu bem sabes que já tem sido praticado, ao correr da História, com os mais sagrados desígnios. E o que nos assinala e caracteriza os servos do Diabo, neste nosso inquieto mundo, não é especificadamente a maldade: é a indiferença.

É, pode ser, eu não ligo.


Urbanística

Essas vilas de arrabalde com os seus jardins bem arrumados, bonitinhos, comportadinhos... Mas por que não a liberdade de um matagal selvagem? Por que não deixam ao menos a natureza ser natural?

Não deixam um matagal selvagem crescer por que ele é selvagem. E vivemos em uma sociedade que não admite selvagismo. Não admite?



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUTrKWLrcQyoFYdpSt62pQCITKutL7j1Hut7t6080fAnLuB148BXggjynOwZgQ6Ppbu9oscNxFrBA2ceU_C__rvNHDaj8Rd_txFfTUxSiFQOjfUFHwPcoztYMtXH0LLJCbd295lbuLBR2L/s1600/quintana.jpg



Suspense

Depois que o orador oficial deu conta do seu discurso, há um momento de atroz suspense. É quando o presidente da mesa, como quem não quer nada, ergue-se e diz, sadicamente: Se alguém mais quiser fazer o uso da palavra...

Depois de várias hóras de explicações, o professor de matemática, como quem não quer nada, diz sadicamente: Alguém tem alguma dúvida?


Intérpretes

Mas, afinal, para que interpretar um poema? Um poema já é uma interpretação.

O que ele quis dizer com isso é que...


Da conversação

Se, como visitante, estiveres metendo a ronca em alguém e te lembrares de súbito de que a vítima é parente da família, tanto melhor, meu caro! Eles adorarão a coisa...

Se for sobre sexo, traíção e pensão, melhor ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário