Albino na Lavina

Você chegou, Albino na Lavina.

domingo, 22 de maio de 2011

Pretérito imperfeito

Ele aprendeu que o melhor remédio para a desilusão é o tempo, e que rirá histéricamente no futuro, do tempo passado, do teu sujeito que éras um otário no pretérito.
Hoje, com o fenecimento da suposta perfeita relação, pois o pronome pessoal da terceira pessoa do singular no modo indicativo feminino dizias que o pronome pessoal da segunda pessoa do singular do modo indicativo masculino era um ignóbil, insolente, mesquinho e omisso, e nem fazia ideia por que razão havia dilapidado seu precioso tempo com uma pacóvia pessoa do tipo.
Estando no presente, ainda sofre, mesmo sabendo que seu passado é cômico apesar de tudo, e de seu bom futuro ainda sofres. Mas entendes, que passará.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiApXYp03HfBGS7bACefBQdx_GvAveFoss1NlU404ucaA_gfLTdmmO3QjZPnkbKO2UI3cmf-YM5V_oGghIzOqs8D9tChOhB_iq9GtB_-yslTT_Aiyfmdvvkq7d48ViNGeParlNDHYQp9tc/s1600/letras-blog.jpg

É tão mais difícil escrever desse modo, mas tão mais fácil de ler, pois não se entende emoção alguma do que ele passa.
Ironia, até na gramática, no português mais difícil a vida parece menos dolorosa.
Ta aí, vou virar um sábio escritor, quem sabe não sinta tanto.
Quem sabe eu viva mais.
Quem sabe.

"Pretérito imperfeito: expressa o passado inacabado, um processo anterior ao momento em que se fala, mas que durou um tempo no passado, ou ainda, um fato habitual,diário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário